O Floral de Bach Thérapi Chora-Não foi desenvolvido para auxiliar crianças e adultos que possuem o hábito do choro excessivo. Pessoas muito emotivas tendem a extravasar os sentimentos através do choro, às vezes sem motivo aparente, causando sofrimento e desconforto a si próprios e às pessoas mais próximas.
O uso deste Floral de Bach proporciona tranquilidade, acalento e bem-estar nesses momentos de descontrole.
Apesar de as lágrimas poderem expressar contentamento, raiva, frustração e alívio, muitas crianças e adultos são mais sensíveis e emotivos e choram por qualquer coisa que lhes aconteça. Se a criança chora porque quer que todas suas vontades sejam atendidas, porque quer um brinquedo, porque quer comer chocolate antes do almoço, não quer ir para a escola; ou ainda, se ela vive chorando sem motivo aparente - os pais já levaram ao médico, já fizeram os exames e ela está bem de saúde, não lhe falta nada, e mesmo assim ela chora com frequência, deixando os pais preocupados e sem conseguir dormir direito, o Floral de Bach Thérapi Chora-Não vai ajudar a criança a ter maior tranquilidade. Bem como, se você é uma pessoa que é muito emotiva e chora nas situações mais banais do seu cotidiano, porque não consegue ouvir uma crítica ou grosseria que logo se desestabiliza; qualquer conflito estraga seu dia, não consegue assistir a um filme sem chorar; chora só de ver alguém chorando; perde a cabeça com qualquer coisa; não sabe dar notícias ruins; é a manteiga derretida do grupo e faz drama por qualquer coisa, o Floral de Bach Thérapi Chora-não vai te proporcionar mais tranquilidade e confiança para conviver melhor no trabalho, lazer, com amigos e familiares.
Uma pessoa muito chorona deixa os familiares, amigos e colegas de trabalho às vezes sem reação ou desconfortáveis diante de tanta emotividade. Se você chora demais, pode, além de ter dificuldades de convivência, colocar o seu emprego ou negócio em risco. O uso deste Floral de Bach proporcionará maior serenidade, tranquilidade e acalento para que crianças e adultos consigam se comunicar e expressar com palavras, e não tomados pelas emoções e lágrimas.